Motoristas descobrem água dentro de combustível em posto da Capital
Motoristas de João Pessoa foram pegos de surpresa depois de abastecer o carro num posto de combustível que fica localizado na Avenida Dom Pedro II. Eles descobriram que dentro do tanque de seus carros, além de combustível, tinha uma considerável quantidade de água.
De acordo com um dos motoristas que procurou o posto na manhã desta terça-feira (1º) para reclamar do ocorrido, ele somente descobriu a água no combustível porque o seu veículo começou a apresentar problemas ao ligar. “Levei o carro ao mecânico, e ele me orientou a verificar o combustível que estava sendo usado, foi quando descobri a água”, disse.
O proprietário do posto, o empresário Nelson Lira, disse que o fato foi causado por uma quantidade de água das chuvas que entrou no tanque de combustíveis do posto. E informou que o problema já foi resolvido e que todos os clientes que se sentiram lesados e tiveram prejuízos devem procurar o empreendimento para serem ressarcidos.
Os motoristas tentaram entrar em contato com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon – JP) através do 0800 083 2015, mas não receberam atendimento, pois o telefone só faz chamar mesmo tentando por diversas vezes. De acordo com o secretário do Procon-JP, Helton Renê, o consumidor pode entrar em contato através de outros números caso não consiga no 0800. “O consumidor liga pro Procon, mas para o 0800 atender são 15 minutos no mínimo para um consultor jurídico atender devido a demanda de ligações”, explicou.
Sobre a relação de consumo com o posto de combustível, o secretário Helton Renê disse que o consumidor deve primeiramente tentar resolver o problema de forma administrativa com o proprietário do estabelecimento para evitar maiores transtornos, “se assim ele não conseguir resolver o problema deve procurar a justiça”.
FONTE: POLEMICAPARAIBA
De acordo com um dos motoristas que procurou o posto na manhã desta terça-feira (1º) para reclamar do ocorrido, ele somente descobriu a água no combustível porque o seu veículo começou a apresentar problemas ao ligar. “Levei o carro ao mecânico, e ele me orientou a verificar o combustível que estava sendo usado, foi quando descobri a água”, disse.
O proprietário do posto, o empresário Nelson Lira, disse que o fato foi causado por uma quantidade de água das chuvas que entrou no tanque de combustíveis do posto. E informou que o problema já foi resolvido e que todos os clientes que se sentiram lesados e tiveram prejuízos devem procurar o empreendimento para serem ressarcidos.
Os motoristas tentaram entrar em contato com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon – JP) através do 0800 083 2015, mas não receberam atendimento, pois o telefone só faz chamar mesmo tentando por diversas vezes. De acordo com o secretário do Procon-JP, Helton Renê, o consumidor pode entrar em contato através de outros números caso não consiga no 0800. “O consumidor liga pro Procon, mas para o 0800 atender são 15 minutos no mínimo para um consultor jurídico atender devido a demanda de ligações”, explicou.
Sobre a relação de consumo com o posto de combustível, o secretário Helton Renê disse que o consumidor deve primeiramente tentar resolver o problema de forma administrativa com o proprietário do estabelecimento para evitar maiores transtornos, “se assim ele não conseguir resolver o problema deve procurar a justiça”.
FONTE: POLEMICAPARAIBA
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